Na entrevista a seguir, é traçado um breve perfil da Stéfani Tratores, uma das mais tradicionais concessionárias da Massey Ferguson no Brasil.
1. Quando, onde e por quem a Stéfani Tratores foi fundada?
R. Foi instituída em 1960, em Jaboticabal, SP, agregada à Irmãos Stéfani, que já representava a Mercedes Benz do Brasil desde 1958, pelos irmãos Jayme, Nilo, Rubens e Mario de Stéfani.
2. Como a empresa evoluiu ao longo do tempo?
R. Foi uma evolução natural junto com a agricultura brasileira. Nos anos 1980, foram agregadas mais duas regiões à sua área de atuação, sediadas nos municípios paulistas de Ribeirão Preto e Catanduva.
3. Onde a empresa está instalada hoje e em que regiões do Brasil atua?
R. Atua em 48 municípios contíguos às lojas de Jaboticabal, Ribeirão Preto e Catanduva.
4. Como é composta sua diretoria atualmente?
R. O Diretor Geral é Ricardo De Stéfani, que responde a um Conselho Administrativo. Abaixo dele está o diretor comercial, Edival Amaral.
5. Quais são os principais diferenciais dos produtos e serviços oferecidos pela Stéfani Tratores?
R. A Massey Ferguson sempre foi líder em tratores até 100 CV, especialmente os chamados “fruteiros”, compactos de 55 CV, 65 CV e 75 VC. Em 2019 lançou a série MF3300 para atender de forma mais específica o mercado de tratores para a fruticultura.
6. Especificamente para a fruticultura, o que a Stéfani Tratores oferece e, nesse segmento, o que gostaria de estacar para os fruticultores?
R. Depois do consagrado MF4200 Compacto, a nova série MF3300 Compacto traz o novo design global da marca. O trator tem altos níveis de capacidade de levante e vazão, motor 3 cilindros econômico e compacto e raio de giro reduzido, ajudando nas manobras. Além disso, a linha está adequada ao Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) MAR-1.
7. Quanto ao futuro, o que pode ser informado ou anunciado?
R. A Massey Ferguson tem um grande compromisso com a produção agrícola do Brasil. Ela tem no seu DNA o pioneirismo e a inovação, desde que Harry Ferguson inventou, em 1918, o sistema hidráulico de três pontos, que até hoje equipa a maioria dos tratores do planeta. Também não vem medindo esforços para investir em tecnologia que visa colaborar para a produção de alimentos, respeitando o meio ambiente e os homens em sua árdua jornada com suas máquinas no campo.