O e-Campo, vitrine de capacitações on-line da Embrapa, está com inscrições abertas para o curso “Produção de mudas de Castanheira-da-amazônia em mini estufa”, voltado para produtores da agricultura familiar; técnicos extensionistas, comunidades tradicionais (extrativista, quilombolas, ribeirinhos, indígenas, etc). O objetivo é mostrar as técnicas e o passo a passo para produção de mudas de castanheira-da-amazônia (também conhecida como castanheira-do-pará ou castanheira-do-brasil). O método apresentado é de alta qualidade e baixo custo, pode ser feito em pequena escala, utilizando mini estufas.
Com carga horária de 12 horas, o curso está dividido em três módulos, cada um composto por videoaula, publicação obrigatória, publicação complementar e uma avaliação de aprendizagem sobre o conteúdo estudado. Denis César Carraro, analista da Embrapa Rondônia e um dos coordenadores do curso, explica que as videoaulas foram gravadas de forma concisa e objetiva procurando favorecer o aprendizado. O aluno pode assistir às videoaulas de acordo com o ritmo e a disponibilidade de horário.
“Todo o conteúdo visual permite que o participante acompanhe a explicação do instrutor, faça anotações, fixe os conceitos e acesse outros livros, guias e manuais referenciados neste material, antes de se submeter a avaliação objetiva de cada módulo”, destaca Denis Carraro. Para ser considerado concluinte e emitir um certificado, é preciso obter 70% de aprovação nas avaliações de aprendizagem e preencher a avaliação de satisfação e o perfil do participante.
Para se inscrever acesse aqui
Serviço: EMBRAPA
Período de inscrição: oferta contínua
Período de realização: o participante pode iniciar os estudos logo após a efetivação de sua inscrição. Recomenda-se que o curso seja concluído em até 30 dias após a inscrição
Carga Horária: 12 horas
Mais informações pelo e-mail: rhuan.lima@embrapa.br
###############################################################################################
A proposta da nona edição do evento, “Papaya Brasil 2024 – IX Simpósio do Papaya Brasileiro”, terá como tema central “Produção e Sustentabilidade”, e a sua realização deverá contribuir fortemente para produção, exportação e cadeia produtiva do mamão no país, e trazer positivamente significativos impactos social, econômico e ambiental.
OBJETIVOS: Geral – • Promover a divulgação e transferência de inovações tecnológicas e o intercâmbio científico-tecnológico entre pesquisadores, empresários, produtores e demais integrantes da cadeia produtiva do mamão
Informações: https://www.papayabrasil.com.br/index.php