Stoller

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

O QUE VOCÊ PROCURA?


SAIBA QUAIS FRUTAS ENGORDAM E QUAIS EMAGRECEM

06/04/2009 - Nutrição Virtual

Além de serem nutritivas e fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam a diminuir a gordura na dieta e controlam o peso corporal. Também fornecem mais energia e resistência e auxiliam no funcionamento do intestino. Porém, as frutas não devem ser consumidas com exageros.

Elas são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa; pois, equilibram a dieta. Três a cinco porções de frutas por dia é o recomendado, podendo ser substituídas por suplementos alimentares de vitaminas e minerais.

Dentre as frutas que engordam e emagrecem, as menos calóricas são: acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia. Já abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pêra, pêssego e tangerina têm um nível calórico intermediário. As que possuem mais calorias e maior teor de gordura são: abacate, açaí e coco. Sendo que o coco é o mais calórico, o açaí é o que possui menor quantidade de calorias e o abacate apresenta uma quantidade intermediária de gordura por 100g.

Para a nutricionista Ana Paula Leão Rossi "Consumir uma dieta rica em frutas e verduras tem sido a receita mais frequente, quando o assunto é manter-se saudável. A fruta contém também diversos fotoquímicos que são fundamentais para a saúde e preservação dos tecidos celulares e prevenção de doenças relacionadas com a má nutrição. Mas lembre-se, as frutas não devem substituir refeições, devem ser consumidas nos lanches e como sobremesa".




Envie essa notícia para um amigo.

Seu nome:    Seu e-mail:

Nome do amigo:    E-mail do amigo:

Mensagem(opcional):



COMENTÁRIOS
Deixe seu comentário

Nome:

E-mail:


Comentário:



1 comentário(s):

Branca Englender - 04/07/2013 00:07
Achei à matéria excelente. Parabéns!!!!!!!. Gostaria que me envia-se outros artigos para o e-mail.
Obrigado


Gráfica Santa Terezinha

Multiplanta

Fruteza

Fruticultura

Funep

Revista Brasileira de Fruticultura